segunda-feira, outubro 14, 2013

É o fim


Não sou muito adepta de comédias, mas essa me tirou boas risadas...alucinante!

domingo, outubro 13, 2013

Coven




Hoje assisti ao 1º episódio da 3ª temporada de American Horror Story: Coven. Sou suspeita, pois desde a 1ª temporada virei fã de carteirinha. Mas Coven surpreendeu! De certa forma, uma homenagem às mulheres, pois todas somos um pouco 'bruxas', né não? O elenco nem precisa falara....Alguns de outras temporadas como Jessica lange ( divina!), Sarah Paulson, Evan Peters e Taissa Farmiga; outros estrelando no AHS: Kathy Bates( AMO!!!!), Angela Basset e Gabourey Sidibe, dentre outros igualmente talentosos. Finalizando, nem preciso dizer que já estou à espera do 2º episódio. Maravilhoso!!!

Acontece


sábado, outubro 12, 2013

O céu



"Eu não preciso de você nem pra andar e nem pra ser feliz, mas como "é" bom andar e ser feliz ao seu lado"

- Tati Bernardi -

Medo




sexta-feira, outubro 04, 2013

free


quinta-feira, outubro 03, 2013

Mailóvi, lembra?







“Somos queijo gorgonzola”

Estamos envelhecendo, estamos envelhecendo, estamos envelhecendo, só ouço isto. No táxi, no trânsito, no banco, só me chamam de senhora. E as amigas falam “estamos envelhecendo”, como quem diz “estamos apodrecendo”. Não estou achando envelhecer esse horror todo. Até agora. Mas a pressão é grande. Então, outro dia, divertidamente, fiz uma analogia.

O queijo Gorgonzola é um queijo que a maioria das pessoas que eu conheço gosta. Gosta na salada, no pão, com vinho tinto, vinho branco, é um queijo delicioso, de sabor e aroma peculiares, uma invenção italiana, tem status de iguaria com seu sabor sofisticadíssimo, incomparável, vende aos quilos nos supermercados do Leblon, é caro e é podre. É um queijo contaminado por fungos, só fica bom depois que mofa. É um queijo podre de chique. Para ficar gostoso tem que estar no ponto certo da deterioração da matéria. O que me possibilita afirmar que não é pelo fato de estar envelhecendo ou apodrecendo ou mofando que devo ser desvalorizada.

Saibam: vou envelhecer até o ponto certo, como o Gorgonzola. Se Deus quiser, morrerei no ponto G da deterioração da matéria. Estou me tornando uma iguaria. Com vinho tinto sou deliciosa. Aos 50 sou uma mulher para paladares sofisticados. Não sou mais um queijo Minas Frescal, não sou mais uma Ricota, não sou um queijo amarelo qualquer para um lanche sem compromisso. Não sou para qualquer um, nem para qualquer um dou bola, agora tenho status, sou um queijo Gorgonzola.

Maitê Proença

quarta-feira, outubro 02, 2013

Subtítulo: Wagner e Lima.





Chorei rios, por dentro. 
Wagner Moura e Lima Duarte merecem aplausos de pé!!!
E nosso cinema também.
Lindo.
Sem mais.

Stronger







"Nenhuma luta haverá jamais de me embrutecer, nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de me esmagar, nenhuma carga me fará baixar a cabeça. Quero ser diferente. Eu sou. E se não for, me farei."

- Caio Fernando Abreu -

terça-feira, outubro 01, 2013

Sempre, Lewis.


Sim, é um filme interessante. Porém sou suspeita, pois sou uma eterna apaixonada por qualquer assunto sobre Alice no País das Maravilhas. Lewis Carrol, com suas frases enigmáticas e encantadoras. AMO. Mas enfim, falando sobre o filme em si, é um filme bom, mas vago. Elle Fannig não desaponta a linhagem, lindinha e excelente atriz. Felicity Huffman, maravilhosa, mas em um papel em que pouco pôde mostrar todo seu talento. Pullman, um quase nada, um adorno, sei lá...Patricia Clarkson está deslumbrante de sentimentos e concentração, na professora de teatro. Um aspecto interessante do filme, é que ele aborda a Síndrome de Tourette, uma doença neurológica pouco conhecida. Gostei do filme. Bom rever partes do livro de Lewis Carrol, sempre. Alice, sob qualquer ângulo e forma, sempre me encanta. 

"Alice: Chapeleiro, você me acha louca?Chapeleiro: Louca, louquinha ! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são."

Somos quem podemos ser






"Um dia me disseram
Que as nuvens não eram de algodão...

[...]

E tudo ficou tão claro
O que era raro ficou comum..."